Mais de 440 hectares de Mata Atlântica desmatados são detectados na Bahia - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Mais de 440 hectares de Mata Atlântica desmatados são detectados na Bahia



Cerca de 441,76 hectares de área de Mata Atlântica desmatados foram identificados em locais de 19 municípios da Bahia, entre as costas do Descobrimento e das Baleias, e no Litoral Norte, entre os dias 21 e 25 deste mês, durante uma operação. Ninguém foi preso.

A ação foi feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e as equipes especializadas da Polícia Militar (Cippa e Coppa). As informações foram divulgadas na quarta-feira (30).

Segundo o MP-BA, foram aplicadas multas de R$ 842 mil. O Ministério Público não detalhou quem são os responsáveis por pagar essa multa, mas disse que ainda haverá estipulação de novas multas a partir da atuação do Inema na operação.

Ainda de acordo com o MP-BA, 52 locais foram vistoriados na Operação Mata Atlântica em Pé. Quatro autos de infração, seis de interdição, dois de destruição de fornos, um de advertência e outro de apreensão foram emitidos.