Ministério Público inaugura nova sede em Camaçari - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Ministério Público inaugura nova sede em Camaçari


O Ministério Público do Estado da Bahia inaugurou nesta quarta-feira, dia 26, a nova sede da Promotoria de Justiça Regional de Camaçari. O espaço, amplo e confortável, funcionará na Rua Francisco Drumond, Centro Administrativo de Camaçari, s/n°. “Uma estrutura que está pronta para servir à população, acolher os servidores e propiciar melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça”, registrou a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, agradecendo a parceria do Tribunal de Justiça e da Prefeitura para a inauguração da nova Promotoria.

A PGJ participou da solenidade de forma virtual, já que precisou cumprir compromissos institucionais inadiáveis em Brasília. Ela elogiou o trabalho dos promotores de Justiça na construção do projeto, lembrou que todos estão lutando para salvaguardar vidas neste período de pandemia e afirmou que, em breve, visitará pessoalmente a nova estrutura. “Todos os dias, o MP acolhe os cidadãos e suas demandas, promove a defesa do patrimônio público e dos direitos fundamentais da população”, ressaltou Norma Angélica, desejando que todos se sintam sempre acolhidos dentro da nova casa. Ao representá-la presencialmente no evento, o procurador-geral de Justiça Adjunto Paulo Marcelo de Santana Costa registrou que a nova PJR propicia melhores condições de trabalho aos membros do MP. O chefe de Gabinete, promotor de Justiça Pedro Maia, destacou os cuidados tomados pela Instituição para a realização da inauguração, que contou com poucos participantes presencialmente e com disponibilização dos equipamentos de proteção necessários neste momento de pandemia. “Temos aqui um espaço extremamente confortável para que o MP possa atender a população da melhor forma. Um local digno para os promotores e os cidadãos”, assinalou ele.

As novas instalações também foram elogiadas pelo secretário-geral Adjunto Ricardo Andrade, que afirmou que é titular da comarca e, ao retornar, o fará com muita honra em trabalhar na estrutura que tem agora mais acessibilidade. O evento foi conduzido pelo promotor de Justiça coordenador da Regional, Luciano Pitta, e também contou com o prefeito Elinaldo Araújo, que destacou a satisfação em participar da solenidade e desejou êxito na nova casa de trabalho. Além deles, participaram o coordenador da Defensoria Pública de Camaçari, Daniel Soeiro; os promotores de Justiça Christian de Menezes, Virgínia Manzini e Thiara Rusciolelli; o superintendente de Gestão Administrativa, Frederico Silveira; e o diretor de Engenharia e Arquitetura, Paulo Sampaio. A Promotoria Regional funcionará no prédio anexo do antigo Fórum Clemente Mariani, cedido ao MP pelo TJ. Ela conta com 12 gabinetes, secretarias processuais, recepção, sala de reunião, sala para gerente, sala para analista, copa, almoxarifado, além de sanitários com acessibilidade.