Prefeitura de Camaçari recebe doação de 5 mil máscaras artesanais - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Prefeitura de Camaçari recebe doação de 5 mil máscaras artesanais


O projeto social Mãos que Ajudam a Preservar Vidas da da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, doou 5 mil máscaras artesanais a Prefeitura Municipal de Camaçari.

O gerente do Centro de Distribuição da Igreja, Dante Parronchi, pontua que a entidade religiosa exerce um papel fundamental na sociedade, principalmente em momentos delicados como o que o mundo está passando. “Temos que ajudar durante essa crise. O trabalho das pessoas aqui é de amor, para atender aqueles que mais precisam”, afirmou ao acrescentar que caridade faz parte dos princípios básicos da instituição.

A diretora de Assuntos Públicos da Igreja, Maria Eugênia Marcovaldi, explica como surgiu a iniciativa de produzir máscaras de tecido durante a crise sanitária provocada pela Covid-19 e a principal finalidade do projeto. “Diante do contexto que estamos vivenciando não poderíamos deixar de agir e, em uma ação coordenada, desenvolvemos o ‘Projeto Mãos que Ajudam a Preservar Vidas’, em que membros voluntários, parceiros e amigos da igreja se uniram para confeccionar máscaras caseiras para doação. Tudo com objetivo de ajudar a amenizar os impactos causados pela pandemia, num ato de solidariedade, serviço e amor ao próximo”, destaca.