Mulher é presa em Dias d'Ávila após dar à luz e jogar corpo de recém-nascido em bueiro - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mulher é presa em Dias d'Ávila após dar à luz e jogar corpo de recém-nascido em bueiro


Uma mulher que reside no estado do Rio Grande do Sul foi presa em flagrante, na noite desta segunda-feira (6), após dar à luz a uma criança e abandonar o corpo do recém-nascido num bueiro, na cidade de Dias d'Ávila. De acordo com a Polícia, o caso aconteceu numa transportadora localizada no bairro da Concórdia, no Entroncamento.

De acordo com informações do site Mais Região, o corpo do recém-nascido foi encontrado por um funcionário da empresa enrolado em sacos plásticos. Uma guarnição da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada, localizou a mulher e a apresentou na 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila. A ocorrência foi registrada na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, onde a acusada foi autuada por ocultação de cadáver.  

Em depoimento à Polícia, a mulher, que não teve a identidade revelada, disse que não sabia que estava grávida e que teria sofrido um aborto natural. Ela disse ainda que após constatar que a criança havia nascido sem vida, ocultou o corpo temendo constrangimento. 

Ela chegou a passar a noite de segunda na carceragem da 25ª DT, mas foi solta na terça-feira (7) por força de um alvará expedido pela Justiça. A mulher contou na delegacia de Dias d'Ávila que é o segundo parto natural dela, e que a primeira criança também nasceu sem vida.

O companheiro da mulher, um carreteiro, esteve presente em Dias d'Ávila, acompanhado de um advogado. 

O corpo do récem-nascido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) que vai apurar se a criança realmente nasceu morta, como explicou a mãe em depoimento.