Governo da Bahia decreta toque de recolher em Camaçari e mais 10 cidades; veja como vai funcionar - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

sábado, 4 de julho de 2020

Governo da Bahia decreta toque de recolher em Camaçari e mais 10 cidades; veja como vai funcionar

Foto: Jornal Camaçari

O Governo da Bahia decretou toque de recolher em Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho - ambas cidade da região metropolitana de Salvador - e também em Corretina, que fica no oeste. A medida começa no próximo domingo (5).

Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4), fica restrita a locomoção noturna, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h, entre domingo (05/07) e 12 de julho.

Somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde estarão autorizados das 5h às 17h.

Já em Corretina, a medida valerá até 10 de julho. Por lá, a restrição também será entre 18h e 5h.

Tanto em Correntina quanto nas cidades da RMS, ficam liberados o deslocamento noturno para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos municípios.

Além dessa cidade, o toque de recolher já vele para Itapetinga e Itabuna, desde sexta-feira (3).