Defesa Civil atende demandas da população em Camaçari - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

domingo, 19 de julho de 2020

Defesa Civil atende demandas da população em Camaçari


A Defesa Civil de Camaçari atua em regime de plantão de 24h, através do telefone 199. Neste domingo (19/7), foram realizadas diversas ocorrências em diferentes pontos do município que resultaram em isolamentos de áreas, captura de cobra e programação para poda de árvore.

Na rua do Canal, na Gleba A, um poste metálico estava com a base corroída e pendeu, a equipe do órgão foi até o local, fez o isolamento da área e acionou a equipe de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que vai fazer a remoção do material.

Outras duas áreas precisaram ser isoladas neste domingo: o Caminho 12, na Gleba C, por causa do rompimento de um cabo de alta tensão, que já foi liberado após a finalização do serviço de remoção realizado pela Coelba, e um trecho da avenida das Palmeiras, na Reserva Camassarys, após o desabamento de um muro, neste caso, um laudo será entregue à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Através do acionamento do órgão ainda foi realizada a captura de uma cobra da espécie sucuri de aproximadamente quatro metros, no bairro Jardim Limoeiro, o animal será encaminhado para uma reserva ou Zoológico de Salvador. A equipe ainda foi chamada para verificar uma árvore com risco de tombar, no bairro Piaçaveira, que já foi colocada no planejamento da poda para que possa ser cortada.

O coordenador da Defesa Civil, Filipe Montenegro, faz um alerta a população para que em qualquer emergência entre em contato com órgão, através do número 199, para que a equipe possa tomar as providências o mais rápido possível. Ele ainda pede que no período de chuva, a população evite transitar ou estacionar em locais com muitas árvores para evitar acidentes.