Aposentados e pensionistas do ISSM participam de encontro on-line - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Aposentados e pensionistas do ISSM participam de encontro on-line


Em tempos de distanciamento físico e isolamento social, a tecnologia tem aproximado as pessoas. Foi o que aconteceu na última segunda-feira (27), quando os integrantes do Grupo de Convivência Amizade e Paz, formado por aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), se reuniram através da plataforma Google Meets.

As reuniões estão suspensas devido à pandemia, conforme explica a organizadora do grupo e diretora de Previdência do Instituto, Doranei Dantas: “A última reunião presencial ocorreu no dia 9 de março. Então, ao perceber que o pessoal estava sentindo falta dos nossos encontros, do aconchego do grupo, resolvi fazer essa reunião virtual”.

A primeira videoconferência teve a participação de 25 integrantes. “Ainda que a reunião tenha sido à distância, como o momento exige, foi importante porque se configurou como um espaço de acolhimento, escuta coletiva e aproximação com o instituto”, ressaltou a assistente social do ISSM, Alessjose Berto.

Além de amenizar a saudade e rever os amigos, o momento foi oportuno também para reiterar a necessidade de ficar em casa e se proteger.  “O ISSM teve uma ideia brilhante para unir o nosso grupo, porque unidos somos mais fortes para vencer esta pandemia, pois o mais importante são as vidas preservadas, principalmente nós aposentados que demos nossas vidas ao serviço do outro”, avaliou a aposentada Núbia Santana.

“Achei a reunião ótima! Foi muito bom estar com as colegas, mesmo que de forma virtual, para ver como estão bem e matar um pouco da saudade”, reforçou a aposentada Jailce da Silva.

O próximo encontro virtual está previsto para o dia 10 de agosto, com a participação de um palestrante da área da Saúde.