Jogadores do Bahia começam a fazer testes de Covid-19 na Cidade Tricolor - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Jogadores do Bahia começam a fazer testes de Covid-19 na Cidade Tricolor

Gilberto faz exames na Cidade Tricolor em preparação para a volta do Bahia aos treinos — Foto: Reprodução

O Bahia iniciou a testagem de Covid-19 nos jogadores na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com informações, atletas e funcionários estão comparecendo à Cidade Tricolor de forma escalonada, ou seja, em grupos separados. Uma tenda foi armada no estacionamento do local para fazer as coletas das amostras, através do teste rápido IgG/IgM e do RT-PCR, que coleta a secreção de orofaringe e nasofaringe e é considerado o de resultado mais seguro. 

Um pouco mais cedo, Fessin e Gilberto fizeram postagens nas suas contas pessoais do Instagram indo em direção à Cidade Tricolor, que fica no município de Camaçari.

Nesta quarta, o vice-presidente Vitor Ferraz afirmou que o Tricolor pretende realizar os testes de Covid-19 o mais breve possível para já ter os resultados dos exames assim que recebesse o aval para retornar aos treinos no CT Evaristo de Macedo.



"Estamos nos organizando para que [os testes] sejam feitos o mais rápido possível para quando termos o aval das autoridades, já teremos os resultados em mãos e retomar os trabalhos no nosso centro de treinamento", declarou.

A assessoria confirmou a realização dos testes, mas ressaltou que ainda não há uma data definida para retorno aos treinos presenciais.

As atividades presenciais do Bahia estão suspensas desde a paralisação do futebol brasileiro, em meados do mês de março, ocasionada pela pandemia do coronavírus. Durante este período, o clube deu férias coletivas aos jogadores. Além disso, o departamento de futebol estava monitorando os treinamentos do elenco através da internet.