BASF doa mais de 600 litros de álcool em gel para a Secretaria de Saúde de Camaçari - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

terça-feira, 2 de junho de 2020

BASF doa mais de 600 litros de álcool em gel para a Secretaria de Saúde de Camaçari



A BASF realizou a doação de 672 litros de álcool em gel 70% para a Prefeitura de Camaçari. Os itens foram destinados a Secretaria de Saúde (Sesau). Os produtos foram recebidos na última segunda-feira (1/6) e já está em fase de distribuição para as unidades de saúde do município.

O secretário de Saúde, Luiz Duplat, agradece a doação em nome do município. “Temos recebido o apoio de muitas empresas como doações de máscaras, álcool em gel e outros suprimentos e EPIs de grande importância para o enfrentamento desta pandemia. Agradeço a BASF por se juntar a essa luta”.


Para a diretora Industrial do Complexo Acrílico da BASF em Camaçari, Tânia Oberding Maduro dos Santos, a doação reforça o papel essencial da marca no atual momento do país, e "contribui para que insumos tão necessários, como o álcool em gel, possam auxiliar o SUS da nossa região, em um cenário tão sensível como o que vivemos".

De acordo com Tânia Oberding, desde o início da pandemia no país, a BASF adaptou parte de sua linha de produção da marca Suvinil, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, para fabricação de 12 toneladas de álcool em gel. Parte dessa produção, 1.344 frascos – equivalente a 672 litros, foi destinada ao Complexo Acrílico da BASF em Camaçari, que por sua vez doou para prefeitura.