Após cobrança da população, Prefeitura de Camaçari amplia realização de testes rápidos de coronavírus - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Após cobrança da população, Prefeitura de Camaçari amplia realização de testes rápidos de coronavírus

Foto: Thiago Canuto

Após o longo período de cobrança de populares, a Prefeitura de Camaçari finalmente deu início a ampliação da realização de testes rápidos de coronavírus nos munícipes.

Depois de comprar 10 mil testes no valor de R$ 1.500,000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) no inicio do mês de abril, a prefeitura esperou alcançar mais de 250 casos de Covid-19 para começar a aplicar os testes que havia adquirido. Até o fim do mês de maio, o governo municipal aplicou menos de 500 testes.

A testagem em maior escala, que teve início na última segunda-feira (01/06),  já passou por Vila de Abrantes, Nova Vitória e nos Conjuntos Habitacionais Penha, Lucaia e Mutá.

A aplicação dos testes está sendo feita nos moradores que apresentam algum sintoma gripal, e portadores de doença crônica também com algum sintoma.

A prefeitura ainda não divulgou quais serão as próximas localidades. A ação é conjunta das secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e de Governo (Segov).