Dias d'Ávila registra primeiro óbito em decorrência da Covid-19 - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Dias d'Ávila registra primeiro óbito em decorrência da Covid-19



Dias d’Ávila registrou na tarde desta segunda-feira (18) o primeiro óbito em decorrência da Covid-19. De acordo com informações da secretaria de Saúde, o paciente de iniciais E.R.S. faleceu no dia 9 de maio, mas o resultado positivo para o novo coronavírus foi divulgado hoje.

Conforme informações, o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 25 de abril, apresentando quadro clínico sugestivo de doença cardíaca e edema agudo de pulmão. Ele evoluiu com melhora do quadro após tratamento, permanecendo na UPA por quatro dias, quando foi regulado para Avaliação Cardiológica no Hospital Santa Isabel em Salvador.

O paciente permaneceu internado na unidade médica de Salvador do dia 30 de abril até o dia 09 de maio, quando evoluiu para óbito. 

Por ter apresentado quadro de desconforto respiratório durante a evolução clínica, foi feito a coleta de exame para COVID-19 após o óbito.

Boletim Epidemiológico -  O balanço atualizado na tarde de hoje, o município confirma a notificação de 26 pacientes com a Covid-19, desses foram 13 casos curados, além de 26 casos suspeitos em monitoramento e 101 descartados.

Com informações do Mais Região