Camaçari: Segunda etapa do Vale Merenda começa quinta-feira em 52 escolas - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

terça-feira, 5 de maio de 2020

Camaçari: Segunda etapa do Vale Merenda começa quinta-feira em 52 escolas


A segunda etapa de distribuição do Vale Merenda tem início nesta quinta (7/5) e segue até sexta-feira (8/5). Durante os dois dias, a ação acontecerá simultaneamente em 52 unidades escolares, das quais, 28 na sede e 24 na costa. Ou seja, ocorrerá em mais da metade do total de escolas do município, que é 102. Paralelo a oferta do beneficio, nesta fase, acontecerá ainda a entrega do material pedagógico para os estudantes da Educação Infantil, do Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista contendo os nomes das 52 escolas pode ser conferida aqui. O atendimento será das 8h às 17h, e ocorre através de convocações realizada pela Seduc, estratégia adotada para evitar aglomerações e que se mostrou eficiente na realização da primeira etapa da distribuição dos tickets.

O responsável pelo aluno poderá fazer a aquisição dos produtos em um dos 41 estabelecimentos comerciais que estão aptos para receber o vale. Para os alunos que estudam em tempo integral (manhã e tarde), além do Vale Merenda, será entregue uma pequena cesta básica complementar para melhor abastecer as famílias. Clique aqui para ver os estabelecimentos credenciados


Como parte do material pedagógico que será entregue, estão o kit escolar com mais de 40 artigos distintos, que será distribuído conforme a etapa do aluno, e os livros didáticos e de literatura, que visam complementar e contribuir com a manutenção da rotina de estudos no domicílio dos estudantes, por meio da plataforma de curadoria de conteúdos disponibilizada no portal da Seduc (http://seduc.camacari.ba.gov.br).

Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de Whatsapp (71) 98793-0976.

A secretaria disponibiliza também outro canal de contato, através do endereço eletrônico denuncia.merenda@educa.camacari.ba.gov.br ou o do número de Whatsapp (71) 99951-6021, para que a população possa dar sugestões, fazer denúncias ou reclamações sobre qualquer irregularidade acerca da má utilização do vale, por parte dos responsáveis legais, credenciados ou do setor público.