Camaçari segue decisão do Estado e antecipa feriados para conter avanço da covid-19 - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

sábado, 23 de maio de 2020

Camaçari segue decisão do Estado e antecipa feriados para conter avanço da covid-19


A Prefeitura de Camaçari aderiu à decisão do Governo do Estado e antecipa para esta segunda (25/5) e terça (26/5) os feriados de São João, comemorado em 24 de Junho, e do Dia da Independência da Bahia, celebrado em 2 de Julho, respectivamente. Na quarta-feira (27/5), o município antecipará o feriado de 28 de Setembro, data da Emancipação Política de Camaçari.

A gestão pública informa ainda que neste sábado (24/5) haverá uma sessão extraordinária virtual para discutir e referendar a antecipação do feriado municipal, por meio de Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal. Na quinta e sexta-feira, 28 e 29 de maio, serão estabelecidos pontos facultativos, que será formalizado por meio de decreto e publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

A decisão não compromete a oferta dos serviços municipais essenciais, a exemplo do funcionamento de unidades de saúde. O objetivo da medida é tentar ampliar o isolamento social em estados baianos que concentram  número expressivo de casos confirmados da Covid-19.