Acessos à Pojuca terão barreiras sanitárias a partir desta terça - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Acessos à Pojuca terão barreiras sanitárias a partir desta terça


Mesmo com apenas dois casos confirmados de Covid-19, a prefeitura da Pojuca vai instalar barreiras sanitárias e bloqueios nos acessos ao centro do município, a partir desta terça-feira (5), e assim diminuir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Mendes, as barreiras sanitárias, com monitoramento de temperatura e sintomas, ficarão ativas de segunda a sábado, das 8 às 16h, em três pontos. "Nós vamos verificar a temperatura e vamos solicitar o uso obrigatório da máscara. Os toldos já estão armados nas três principais entradas da cidade", destacou durante entrevista à rádio Nova FM. 

As barreiras estão sendo montadas nas principais entradas da cidade, nos seguintes bairros: Pau d'Arco, Cruzeiro e Durvaltercio de Aguiar. 

Mendes informou que a medida será testada por uma semana, e que poderão ser feitos ajustes ao decorrer da próxima semana. 

A população pojucana por denunciar aglomerações através do 3645.1013. 

Casos confirmados

Na última sexta-feira (1º), após 32 dias, a cidade de Pojuca confirmou o segundo caso da Covid-19. O paciente, que está internado no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva desde terça-feira (28), passa bem e não apresenta sintomas graves. 

O primeiro caso na cidade foi confirmado no dia 29 de março. Ele se recuperou 

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 36 notificações, um caso em análise, 34 descartados, 2 confirmados, sendo que 1 deles já está recuperado.