STT reduz frota do transporte público como medida de enfrentamento ao coronavírus - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

sexta-feira, 20 de março de 2020

STT reduz frota do transporte público como medida de enfrentamento ao coronavírus


A Prefeitura de Camaçari dá continuidade às ações preventivas de combate à disseminação da COVID-19, através da adoção de medidas que evitem aglomerações e reforcem a higienização em ambientes diversos. Com este intuito, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) determina a redução, pela metade, da frota de ônibus do sistema de transporte público da cidade, a partir desta sexta-feira (20/3).

De acordo com a STT, a iniciativa é mais uma forma de incentivar a permanência da população em suas residências, evitando que saiam, principalmente, para fins que podem e devem ser evitados no momento, a exemplo de atividades de lazer como idas à praia ou visitas sociais adiáveis.


Neste contexto, o órgão resolve determinar que os prestadores dos serviços de transporte coletivo público de passageiros, bem como terminais e estações municipais, reduzam suas frotas em 50%, decisão assegurada pela portaria número 024/2020. O documento foi elaborado e assinado pelo diretor superintendente da STT, Cel. Alfredo Castro, e deve ser publicado na edição desta quinta-feira (19/3) do Diário Oficial do Município (DOM).

Dentre outras medidas adotas pela STT neste contexto de controle de enfrentamento ao novo coronavírus, no que diz respeito a transporte público coletivo, a autarquia também reforça a fiscalização, através do seu corpo de agentes, com o objetivo de garantir que os ônibus atendam as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no quesito higiene, conforme a portaria nº 020/2020, emitida pela própria superintendência.