quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura de Salvador anuncia fechamento de shoppings a partir de sábado


Como mais uma das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus, todos os shoppings de Salvador serão fechados a partir deste sábado (21). A decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (18), como parte do decreto que anunciou estado de emergência no município, e deve durar 15 dias. 

A determinação inclui também centros comerciais e empreendimentos correlatos, a exemplo de centros empresariais que contam com lojas em andares térreos. A ideia é que os estabelecimentos tenham os próximos dois dias para se adaptar. O decreto será assinado nesta quarta e deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19).

"Entendemos que a medida agora precisa ser mais dura e a decisão é de fechamento completo de todos os shoppings e centros comerciais. Venho me reunindo com dirigentes de shoppings e representares dos lojistas, como a CDL e entidades que representam lojistas da cidade. A reunião teve consenso sobre essa medida. Não é uma medida unilateral da prefeitura. Procurei o diálogo e encontrei sensibilidade e compreensão dos donos de shoppings e lojistas", afirmou o prefeito. 

A única exceção de funcionamento dos shoppings será para as clínicas que porventura sejam localizadas dentro dos centro de compras. Até as farmácias que ficam nos shoppings deixarão de funcionar.