Globo vai tirar novela das 9 do ar por causa do coronavírus - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 16 de março de 2020

Globo vai tirar novela das 9 do ar por causa do coronavírus


Em mais de 50 anos, pela primeira vez na história da TV, o brasileiro ficará sem a novela das 9 na Rede Globo. Por causa da pandemia do coronavírus, a emissora decidiu suspender as gravações da novela Amor de Mãe, no ar atualmente no horário nobre do canal.

A Globo fará uma reunião de cúpula, nesta segunda-feira (16), para decidir o que vai entrar no lugar da trama de Manuela Dias, que ficará fora do ar por tempo indeterminado. A novela das 7 – Salve-se Quem puder – também terá suas gravações interrompidas. Já Éramos Seis e Malhação – Toda Forma de Amar, que estão na reta final, seguirão com suas filmagens até o fim.


As próximas novelas – Nos Tempos do Imperador (18h) e Um Lugar ao Sol (21h) – tiveram suas filmagens suspensas, assim como a série Anjo de Hamburgo. A Rede Globo comentou as alterações através de uma nota oficial.

– A Globo está acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço do Covid-19 com responsabilidade e adotando as medidas de prevenção necessárias, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos. Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço do Covid-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público – disse a emissora.