Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

sábado, 28 de março de 2020

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari


A partir deste sábado (28/3) a população de Camaçari conta com uma nova farmácia central. A Farmácia do Povo funcionará de domingo a domingo, 24h, na Casa do Trabalho, atendendo todo o município. Devido ao decreto que restringe aglomeração de pessoas, o prefeito Elinaldo Araújo e o secretário da Saúde, Elias Natan, inauguraram a farmácia através de uma live nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Camaçari, do prefeito e do secretário.

A Farmácia do Povo 24h contará com uma infraestrutura moderna, proporcionando um atendimento humanizado e facilitando o acesso a diversos remédios. No local, serão disponibilizados 186 diferentes apresentações de medicamentos e haverá farmacêuticos durante todo o período de funcionamento. O espaço contará ainda com o novo serviço de consulta farmacêutica, que possibilita ao paciente tirar dúvidas sobre as medicações receitadas ou mesmo o uso delas. A oferta desse tipo de atendimento contribui pra o uso racional dos fármacos e promove melhor resultado do tratamento.

A farmácia já faz parte do sistema de prontuário eletrônico que a Secretaria da Saúde (Sesau) está implantando nos postos de Camaçari. “Através do sistema, o médico pode acessar o estoque da farmácia e receitar o medicamento que temos disponível conforme a necessidade do paciente. Isso é um avanço de logística e gestão. E esse sistema será ampliado para todas as farmácias e unidades de saúde gradativamente”, explica Elias Natan.