Dias d’Ávila registra primeiro caso do coronavírus; informa prefeitura - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 30 de março de 2020

Dias d’Ávila registra primeiro caso do coronavírus; informa prefeitura


A Prefeitura Municipal da cidade de Dias d’Ávila, cidade que fica localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS) anunciou através das redes sociais o registro do primeiro caso de coronavírus (Covid-19). Segundo o órgão, dos seis casos em análise, um deu positivo, segundo informou a Secretaria de Saúde do Município, no início da tarde deste domingo (29).

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, o paciente, que está isolado na própria residência, apresenta sintomas leves e vem sendo monitorado por profissionais de Saúde do município.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação de Dias d’Ávila, o caso foi notificado ao município logo após a divulgação do boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgado às 11h04, deste domingo.


De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) às 11h04, deste domingo, a Bahia registra 147 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), um óbito e 1.380 casos descartados laboratorialmente.

Os municípios com casos positivos são: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (9); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (94, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1).

A Sesab ainda informou que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.