Curada da Covid-19, Preta Gil diz: 'o isolamento social não precisa ser afetivo' - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 30 de março de 2020

Curada da Covid-19, Preta Gil diz: 'o isolamento social não precisa ser afetivo'


De volta a sua casa no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio, após 16 dias de quarentena em um hotel, em São Paulo, Preta Gil está curada da contaminação pela Covid-19. Mas lições e lembranças do período de confinamento ainda reverberam dentro da cantora, como a ligação que recebeu um dia do gerente do hotel, perguntando "quando ela iria embora, pois outros hóspedes e moradores estavam incomodados". Por outro lado, Preta também lembra com carinho das mensagens e presentes deixados em sua porta.

Durante o isolamento, a artista se viu desnorteada em meio às primeiras informações e debates confusos na esfera pública sobre o corona. Para se fortalecer, lançou de uma trinca poderosa, segundo ela mesma classifica.
- Eu ando com duas bonequinhas de crochê: uma de Nossa Senhora Aparecida e outra de Irmã Dulce. Sou filha de Oxum e estava sem uma imagem dela, mas um amigo do Rio me enviou de presente e consegui me amparar nas três. Foram me dando refresco e força no período de isolamento. Eu tinha um certo sentimento de "autoculpa" por estar contaminada - relembra Preta.
Ela conta ainda que fez orações (on-line) com padres, pastores, pais de santos... Um sincretismo que rege sua vida e que, segundo a cantora, deveria ser a tônica do momento. Se não há vacina para o coronavírus, o amor pode ser um remédio importante em tempos de pandemia