Camaçari: Redução de frota de ônibus feita pela prefeitura pode causar aglomerações; comércio e shopping continuam em funcionamento - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

sexta-feira, 20 de março de 2020

Camaçari: Redução de frota de ônibus feita pela prefeitura pode causar aglomerações; comércio e shopping continuam em funcionamento


A medida adotada pela Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), de reduzir a frota de ônibus que circula pela cidade pode aumentar o risco de contágio. 

Tendo em vista que muita gente continua indo ao comércio e shopping para trabalhar, além dos consumidores que utilizam a mesma via, a redução da frota poderá ferir um dos princípios básicos da prevenção ao coronavírus, que é evitar a aglomeração de pessoas no mesmo local.

Além disso, outro fato que caberia fiscalização por conta do Covid-19, é a prática do transporte alternativo conhecido na cidade como ''ligeirinho''. Sabendo a importância da higienização e a frequência de pessoas ocupando o mesmo veículo, cabe a prefeitura realizar um processo de conscientização e orientação nos pontos.

Vale ressaltar que o prefeito Antônio Elinaldo suspendeu as aulas de estudantes da rede pública e privada, além de eventos que reúnam mais de 50 pessoas através de decreto. Porém, o comércio continua em plena atividade e o município ainda não segue a linha executada em cidades vizinhas.

Dias D'ávila
Cidade mais próxima de Camaçari, apresentou na última quinta-feira (19), 7 casos suspeitos de coronavírus.

Ford Camaçari
A Ford em Camaçari suspendeu as atividades de produção e administrativas por tempo indeterminado.

Vale lembrar que Camaçari, até o fechamento desta matéria, não contabiliza casos suspeitos, porém a prevenção é o melhor caminho. Optar por deixar o comércio em funcionamento, automaticamente torna-se inviável a redução da frota, tendo em vista que muitas pessoas continuam a descumprir a orientação de sair a procura por apenas serviços essenciais.