sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Pelo menos 30 crianças são internadas após lanche dentro de escola em São Sebastião do Passé


Pelo menos 30 crianças foram internadas com sintomas de febre, dor de cabeça e diarreia após consumirem um lanche na Escola Municipal João Paim. O surto teve início na tarde da quinta-feira (13/2) em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.

As crianças foram internadas no Hospital Albino Leitão. Familiares disseram que, inclusive, a unidade está com duas salas cheias de alunos da instituição de ensino que apresentaram os mesmos sintomas. Por conta disso, os pacientes chegaram a ser transferidos para os Hospitais Irmã Dulce, em Simões Filho, e Estadual da Criança, em Feira de Santana. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado. 



De acordo com o tio de um dos alunos, Elielson Barros, 45 anos, a suspeita é que as crianças tenham sido contaminadas por um achocolatado servido. "O meu sobrinho tem 11 anos e está na 4ª série. Tudo começou por volta das 15h após o hora da merenda. Até agora de manhã está chegando crianças no hospital. A escola não sabe explicar o que aconteceu", informou durante entrevista ao site Aratu On.