quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Bolsa Social contempla moradores de Coqueiro de Monte Gordo


A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), entregou na tarde desta quarta-feira (12/02), mais uma remessa de cartões do Bolsa Social. A entrega aconteceu na Escola São Salvador, em Coqueiro de Monte Gordo, e beneficiou moradores da própria localidade, além de Jordão, Cancelas e Alto da Liberdade, situadas no distrito de Monte Gordo, na Costa de Camaçari.

O programa municipal Bolsa Social tem como objetivo, amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da proteção social. A ação, além de complementar a renda, possibilita a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho, uma vez que conta em sua estrutura com capacitação profissional.


Bolsa Social – Para ter direito, é preciso que o cidadão seja residente e domiciliado na cidade há, no mínimo, três anos comprovados, e seja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além de seguir os critérios socioeconômicos.

Para permanecer no programa os responsáveis devem cuidar para que as crianças tenham a caderneta vacinal em dias e seus dependentes em idade escolar matriculados na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral ou semi-integral que não ultrapasse R$ 100,00 de mensalidade. A frequência escolar mínima é de 85%. A iniciativa é gerida pela Diretoria de Proteção Social Básica.