Temer: ‘O governo vai bem porque dá sequência ao que eu fiz’ - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Temer: ‘O governo vai bem porque dá sequência ao que eu fiz’


O ex-presidente Michel Temer afirmou que o governo Bolsonaro vai bem pois dá continuidade ao que ele começou em seu mandato de dois anos. Atualmente escrevendo um romance de ficção inspirado em sua própria história, Temer afirmou que é contrário à algumas ideologias do novo presidente:

“Peguei uma estrada esburacada. O PIB estava negativo 4%. Um ano e sete meses depois o PIB estava positivo 1.1%, além da queda da inflação e da recuperação das estatais. Entreguei uma estrada asfaltada. O governo Bolsonaro, diferente do que é comum em outros governos que invalidam anterior, deu sequência. Bolsonaro está dando sequência ao que eu fiz”, avaliou Temer em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Ele revelou que votou em Bolsonaro nas eleições de 2018 e disse que é contra o veto ao fundo eleitoral: “Acabei votando nele (no segundo turno) por uma razão. Eu recebia muitas críticas indevidas da outra candidatura (Fernando Haddad). Votei em quem não falou mal do meu governo. É fundamental ter um fundo partidário por uma razão pautada pelo princípio da igualdade. Se não tiver, só vai se eleger quem for milionário”.

Temer comentou ainda a soltura do ex-presidente Lula e afirmou que a polarização do petista é de interesse tanto do ex-metalúrgico quanto do capitão da reserva:

“Imaginei que a sabedoria política determinaria que ele dedicasse os 580 dias na prisão à unidade do País. Ele ganharia politicamente. O Brasil também ganharia. Mas ele radicalizou. Achei que isso foi equivocado institucionalmente. Se Lula radicaliza de um lado, dá chance ao Bolsonaro ficar na posição inversa. Talvez eles tenham isso em mente”, pontuou Temer.