Queda de torre de alta tensão deixa 3 mortos em Simões Filho - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Queda de torre de alta tensão deixa 3 mortos em Simões Filho


O que era para ser um dia comum de trabalho se transformou em pesadelo para quem trabalhava fazendo reparos na rede elétrica na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Três pessoas morreram depois que uma torre de alta tensão, caiu no início da tarde deste domingo (15), na BA-093.

A queda da torre aconteceu durante serviços de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe, de 230kV. Segundo informações de testemunhas, no momento do acidente, por volta das 12h, cinco funcionários trabalhavam na estrutura que cedeu. Dos cinco, dois morreram na hora e um após socorro, já fora do local. Outros dois foram socorridos e levados pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Geral de Camaçari.



“Foi em questão de segundos, o serviço estava acontecendo normalmente. Estava sendo feito naquela torre o que já fizemos em várias outras aqui e de repente eu só escuto a gritaria. O guindaste que estava em outra operação aqui, foi usado para levantar a torre, pra poder tirar os feridos”, contou um funcionário que presenciou o acidente, sem se identificar.

Ainda de acordo com quem trabalhava no momento da tragédia, o socorro demorou entre trinta e quarenta minutos para chegar. O serviço estava sendo realizado há pouco mais de um mês no local, que é de difícil acesso. A torre que acabou despencando pesa por volta de 12 toneladas, quando considerados todos os módulos que compõe seus quase 30 metros de altura.