BCS Camaçari finaliza curso de barbeiro com competição - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

BCS Camaçari finaliza curso de barbeiro com competição


Depois de três meses de aprendizagem, os 39 alunos do curso de barbeiro oferecido pela Base Comunitária de Segurança (BCS/Camaçari) participaram de uma campeonato para definir qual era o melhor da turma. O evento foi realizado em parceria com a Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL). 

Michel Felix, 15 anos, conquistou o primeiro lugar no concurso e ganhou, além de um troféu, brindes doados por lojas parceiras da CDL com kits de cabeleireiro. Para o professor voluntário da BCS, Moisés Ávila, realizar esse curso profissionalizante em Camaçari é a realização de um sonho. 



"Eu já fui jovem e senti a necessidade de ter uma profissão que é barbeiro. Hoje estou disseminando meu conhecimento para esses meninos e o resultado tem sido gratificante. Vinte já estão trabalhando em salões na região", explicou o professor. 

Já o comandante da Base, capitão Arivaldo de Lima Arcanjo, destacou que inserir jovens da comunidade no mercado de trabalho é fundamental para as ações da unidade. "É um sentimento de dever cumprido. Estamos sempre em busca de parcerias que possam nos ajudar em projetos como esse, mudando as vidas de diversos garotos", afirmou o oficial.