Acusado de assassinar criança e adolescente morre em confronto com a policia em Camaçari - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Acusado de assassinar criança e adolescente morre em confronto com a policia em Camaçari


Um jovem de 24 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de uma criança de 9 anos e um adolescente de 13, morreu durante um confronto com policiais militares e civis, na manhã desta terça-feira (10), na localidade de Vilas de Abrantes em Camaçari.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Antônio de Jesus Júnior, conhecido como Gerê, é apontado como chefe um grupo criminoso do baixo sul do estado.

Segundo informações da SSP, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo duplo homicídio, que aconteceu no dia 19 de julho, deste ano, na cidade de Gandu, que fica no baixo sul.

O órgão informou que Antônio Júnior entrou em confronto com os policiais e foi atingido por um disparo de arma de fogo após tentar pular um muro de uma das casas que tinha em Abrantes, quando tentava fugir. O suspeito foi socorrido e levado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.


De acordo com a SSP, além de ser chefe de um grupo criminoso, o suspeito também era mandante de várias mortes, mantinha a companheira em cárcere privado, também em Abrantes, e tinha ligação com o tráfico de drogas.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um revólver calibre 38 foi apreendido com o suspeito.

A ação foi feita por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) RMS, Grupamento Aéreo da PM (Graer), Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Gandu) e 59ª (Vilas de Abrantes) e 60ª (Gandu) Companhias Independentes da PM.