Exposição “Ave Dulce” chega à capital baiana - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Exposição “Ave Dulce” chega à capital baiana


Até o dia 3 de novembro, o público tem a oportunidade de apreciar a arte de Felix Sampaio em homenagem à Irmã Dulce. A exposição “Ave Dulce” está instalada no Espaço Gourmet do Salvador Shopping – Piso L1 e oferece uma oportunidade ímpar para crianças, jovens e adultos conferirem de perto as 14 obras que foram exibidas no início de outubro na cidade de Roma, na Itália.

Além das 13 telas produzidas para a série “Santa Dulce iluminada”, a mostra apresenta a escultura “Santa Dulce do Nosso Tempo”, em fibra de vidro seguindo as mediadas reais da santa, em pintura marmorizada. Todas as criações são fruto do talento e da sensibilidade do pintor e escultor Félix Sampaio. O acesso à exposição é gratuito.


O artista

Autodidata, Félix Sampaio expressa a sua arte através da pintura e das esculturas conceituais e sacras. É especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais e autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de países como Portugal, França, Itália e Canadá. Dentre suas obras mais expressivas estão: O Cristo de Esplanada, situada na cidade de Esplanada - BA e o monumento Jesus de Nazaré, situado na cidade de Nazaré - BA. As duas obras são os maiores monumentos religiosos do estado e estão entre os maiores do país. Desenvolveu um dos maiores projetos artísticos em mosaico do país, um mural com 700 m² na cidade de Candeias - BA.

SERVIÇO

Evento: Exposição “Ave Dulce”
Local: Salvador Shopping (Espaço Gourmet – piso L1)
Datas: Até 3 de novembro de 2019
Ingressos: Acesso gratuito